terça-feira, 17 de maio de 2011

345 - Artur Azevedo
Título: 345 - Artur Azevedo
Título Original: 345
Autor: Artur Azevedo
Gênero:  Poesia
Nº De Páginas: 5

Prólogo
345
Artur Azevedo
- És o rei dos caiporas, e, além disso, não tens a menor parcela de bom senso! Não fosse eu
tua mulher, e não sei o que seria de ti, porque decididamente não te sabes governar!
- Exageras, nhanhã!
- Não! não sabes! Tens deixado estupidamente um rol de vezes passar a fortuna perto de ti,
sem a agarrar pelos cabelos! Dizem que ela é cega: cego és tu!
- Já vês que a culpa não é minha...
- Quando houve o Encilhamento, só tu não te arranjaste!
- Mas também não me desarranjei...
- Para seres promovido a 1o oficial da tua Repartição, foi preciso que eu saísse dos meus
cuidados e procurasse o ministro.
- Fizeste mal.
- Se o não fizesse, não passarias da cepa torta!
- Não quero obscurecer o mérito da tua diligência, mas olha que estás enganada, nhanhã.
- Deveras?


Nenhum comentário:

Postar um comentário